blog com reviews para os melhores colhões para coluna

Melhor colchão de casal de 2023: conforto, suporte e durabilidade

casal jovem

A escolha do colchão de casal adequado é fundamental para ter uma boa noite de sono.

Para garantir o máximo conforto, é importante considerar vários fatores, como a densidade da espuma, o tipo de molas e a capacidade de suporte do produto.

Neste guia, apresentamos uma seleção de colchões de casal de marcas populares, como Ortobom, Castor, Emma e Umaflex, com diferentes densidades e recursos.

Continue lendo para descobrir qual é o modelo perfeito para você!

Você também pode ver: Os colchões recomendados pelos ortopedistas para dar mais qualidade de vida

Colchão de casal: como selecionamos os melhores modelos

Nossa equipe de especialistas cuidadosamente selecionou 6 modelos de colchão de casal que podem ser perfeitos para você!

Essa lista foi criada com base em vários critérios, incluindo popularidade, conforto, tipo de molas, densidade da espuma, tratamentos especiais e avaliações de usuários.

A equipe considerou ainda o custo-benefício de cada colchão de casal.

Colchão Casal Molas Ensacadas/Pocket Gazin D33

O Gazin D33 é o primeiro colchão de molas ensacadas da nossa lista, com uma camada de espuma de 6cm que se molda ao corpo e um conjunto de molas pocket ensacadas de 19cm para maior estabilidade.

Este colchão de casal tem 25cm de altura, combinando tecnologias de espuma e molas em um só produto. A marca não informa se este modelo tem tratamentos antialérgicos ou não.

Ficha técnica do colchão de casal Molas Ensacadas/Pocket Guldi D33:

Dimensões (C x A x L): 188 x 25 x 138 cm

Tipo: casal

Estrutura: molas ensacadas/pocket

Densidade da espuma: D33

Ortopédico: não

Peso suportado: até 120Kg por pessoa

Revestimento: poliéster com viscose

Tratamento do tecido: não informado pelo fabricante

Colchão Casal Espuma Castor D45 Black & White Air Double Face

O Colchão de Casal Castor D45 Black & White Air Double Face é um modelo elegante que vem com o pillow top Europillow, que é como um grande travesseiro revestindo o colchão. Juntamente com o pillow top Duoface, ele oferece conforto com tecido matelassê bordado e espuma soft.

O colchão é feito com malha Jacquard 3D, que combina diversos materiais de alta qualidade para oferecer um toque suave e frescor à sua noite de sono.

Este colchão Castor de casal pode suportar até 150 kg por pessoa e possui densidade D45, sendo estofado internamente em espuma D20 para proporcionar ainda mais conforto e sustentação.

Com 27cm de altura, o Black & White Air Double Face é um modelo firme, ideal para quem busca estabilidade durante o descanso.

Ficha Técnica do Colchão de Casal Espuma Castor D45 Black & White Air Double Face

Dimensões (C x A x L): 188 x 27 x 138 cm

Tipo: Casal

Estrutura: Espuma

Densidade da espuma: D45

Ortopédico: Não

Peso suportado: Até 150kg por pessoa

Revestimento: Malha chilena Jacquard e matelassê bordado

Tratamento do tecido: Antiácaro e antifungo

Colchão Casal Molas Ensacadas/Pocket Castor D20 Silver Star Air Double Face

Um excelente modelo de colchão de casal da marca Castor é o D20 Silver Star Air Double Face com molas ensacadas individuais que proporcionam suavidade e conforto.

Com um revestimento de tecido suede e um EuroPillow de matelassê bordado e espuma soft, este colchão de casal oferece ainda mais conforto.

Além disso, este colchão possui tratamento antiácaros e antifungos, e uma malha 3D. Internamente, ele é estofado com espuma D20 e o Sistema Polyframe Reforço das Bordas em Espuma.

Este colchão de casal tem um peso máximo de 130Kg por pessoa, e é mais adequado para quem prefere colchões mais macios.

Ficha Técnica do Colchão de Casal Molas Ensacadas/Pocket Castor D20 Silver Star Air Double Face

Dimensões (C x A x L): 188 x 34 x 138 cm

Tipo: Casal

Estrutura: Molas Ensacadas/Pocket

Densidade da Espuma: D20

Ortopédico: Não

Peso Suportado: 130Kg por pessoa

Revestimento: Suede

Tratamento do Tecido: Antiácaro e Antifungo

Colchão Casal Molas Ensacadas/Pocket Herval Imperatore Eco

O colchão casal Herval Imperatore Eco é um produto que se destaca pelo seu Pillow Top, que traz uma manta sobreposta e proporciona um toque aconchegante, macio e confortável.

Com uma altura de 34 cm, ele é feito com fibras de bambu que absorvem quatro vezes mais do que o algodão, proporcionando excelente permeabilidade e frescor em qualquer época do ano. O bambu tem propriedades antimicrobianas e antiácaro naturais, tornando-o hipoalergênico.

Esse colchão casal possui molas pocket pré-comprimidas confeccionadas em fio de aço, que garantem excelente flexibilidade e durabilidade.

É prático, pois não precisa ser virado frequentemente graças à tecnologia No Turn, One-Side, e sua parte inferior tem revestimento antiderrapante para evitar que saia do lugar caso faça parte de uma cama box.

O colchão casal Herval Imperatore Eco tem revestimento interno em espuma D28 e possui tratamento antiácaro e antialérgico, evitando doenças respiratórias e preservando a saúde.

Ficha técnica do colchão de casal Molas Ensacadas/Pocket Herval Imperatore Eco

Dimensões (C x A x L): 188 x 34 x 138 cm

Tipo: casal

Estrutura: molas ensacadas/pocket

Densidade da espuma: D28

Ortopédico: não

Peso suportado: 120 Kg por pessoa

Revestimento: malha

Tratamento do tecido: antiácaro e antialérgico

Colchão Casal Espuma Emma Original

A marca alemã Emma oferece um dos melhores colchões casais, premiado em vários países. O colchão de espuma casal Emma Original é recomendado para todas as pessoas graças à sua combinação de espumas e materiais, seguindo o modelo “one size fits all”. Ele se destaca por ser multicamadas, com tecnologia de ponta.

Esse colchão casal é coberto por uma capa protetora que estabiliza a temperatura e aumenta a durabilidade, possui três camadas diferentes.

A primeira camada é a espuma de suporte HRX, que otimiza a distribuição da pressão e do peso do corpo.

A segunda camada é a espuma viscoelástica (espuma da Nasa), permitindo uma adaptação perfeita à posição de dormir da pessoa.

Já a terceira camada é a espuma Airgocell, exclusiva da Emma, que fornece uma sensação de conforto e frescor.

Com uma altura de 25 cm, esse colchão casal é mais firme, evitando a transferência de movimento graças à espuma Airgocell, que reduz a sensação de movimentação de quem compartilha a cama.

O colchão de casal Emma Original possui três camadas de espuma com densidades diferentes, tornando impossível calcular sua densidade exata.

Ficha técnica do colchão de casal Espuma Emma Original

Dimensões (C x A x L): 188 x 25 x 138 cm

Tipo: casal

Estrutura: espuma

Densidade da espuma: não é possível calcular, por possuir três camadas de espumas com densidades diferentes

Ortopédico: não

Peso suportado: até 130Kg por pessoa

Revestimento: viscoelástico

Tratamento do tecido: não informado pelo fabricante

Colchão Casal Espuma Castor D33 Sleep Max

O Colchão de Casal Espuma Castor D33 Sleep Max é uma excelente opção disponível no mercado de colchões. Com densidade D33, ele pode suportar até 100Kg por pessoa e é revestido em poliéster, um tecido com ótima elasticidade.

O tecido do colchão é tratado para ser antialérgico, antimofo e antiácaro, além de possuir uma altura média de 18cm. O tamanho do colchão é padrão de casal, e ele oferece um nível médio de conforto, sendo nem muito firme e nem muito macio.

Ficha técnica do colchão de casal Espuma Castor D33 Sleep Max

Dimensões (C x A x L): 188 x 18 x 138 cm

Tipo: casal

Estrutura: espuma

Densidade da espuma: D33

Ortopédico: não

Peso suportado: até 100Kg por pessoa

Revestimento: poliéster e matelassê

Tratamento do tecido: antiácaro, antimofo e antialérgico

Como escolher o colchão de casal?

Macio

O colchão macio é mais indicado para crianças e adolescentes, pois eles tendem a pesar menos que um adulto. Porém, é importante ressaltar que esse tipo de colchão perde a sustentação com o passar do tempo, portanto, é necessário realizar uma espécie de rodízio.

De tempos em tempos, é importante virar a parte de baixo para cima. Caso contrário, quando as dores no corpo se apresentarem, principalmente na coluna, é hora de virar o colchão.

Extramacio

Já o colchão extramacio é mais indicado para pessoas acamadas, como idosos ou pessoas com alguma limitação que precisam passar a maior parte do tempo na cama.

Esse tipo de colchão reduz consideravelmente o desenvolvimento de feridas e possui um material do qual muitos são feitos: o viscoelástico.

Esse material consegue absorver quase que completamente o peso do corpo, não causando nenhum tipo de pressão em qualquer parte.

Médio

O modelo de colchão médio é muito parecido com o tipo macio, mas possui menos viscoelástico e mais látex. Isso faz com que o corpo não afunde tanto no colchão, oferecendo maior tempo de duração.

Existem também alguns colchões que são feitos com 100% de látex e que são de excelente qualidade, mais indicados para adultos mais altos ou que estejam acima do peso.

Firme

O colchão firme é o mais indicado para quem tem problemas de coluna como lombalgia e escoliose. Eles são feitos de espuma de poliuretano e possuem uma característica que faz desse tipo ser um dos mais vendidos entre os brasileiros: são os chamados semi ortopédicos.

Algumas empresas, além de usarem molas, também usam uma espécie de caixa de madeira para deixar o colchão mais firme.

Extrafirme

Por fim, o modelo extrafirme é para aqueles que gostam de uma cama bem firme e que não afundam praticamente nada. Ele é fabricado com um tipo de chapa de madeira ou isopor, EPS, e é indicado para quem já está acostumado a dormir nesse tipo de cama.

Mas, se você não tem o hábito de dormir em locais muito firmes, esse tipo de colchão pode não ser para você.

Avalie as outras partes do colchão

Além dos aspectos já mencionados, há outras características que podem ser relevantes na hora de escolher um colchão. Por exemplo, é importante verificar se o colchão possui alças e respiros laterais, que auxiliam na ventilação e reduzem o risco de formação de mofo.

Avalie o tipo de tratamento do tecido

Outro aspecto a ser avaliado é o tratamento do tecido. Existem colchões com tratamentos antialérgicos, antiácaros, antibacterianos e antifúngicos, que reduzem a proliferação de agentes invasores e melhoram a qualidade de vida do usuário.

É importante considerar esses fatores adicionais ao escolher um colchão, para garantir que sua escolha atenda às suas necessidades e preferências.

Analise as condições de garantia do colchão

Ao escolher um colchão, é essencial entender as condições de garantia e o que está incluído em cada período de tempo. Esta é uma consideração crítica para a tomada de decisão.

Alguns colchões têm garantias de apenas dois meses e geralmente são os mais baratos, enquanto outros podem oferecer garantias de um a cinco anos, o que pode valer o investimento extra.

É importante lembrar que a garantia não é sinônimo de vida útil. A garantia vem com todos os colchões, mas a vida útil pode ser afetada por diversos fatores, como pular na cama, limpeza inadequada, ou deixar exposto ao sol ou chuva. Todos esses hábitos podem afetar a vida útil do seu colchão.

Qual a densidade e tamanho ideal do colchão de casal?

Além do modelo, é importante prestar atenção na densidade e tamanho do colchão. A densidade é a quantidade de espuma por metro cúbico e indica a capacidade do colchão de suportar peso e pressão. 

Para escolher a densidade ideal, leve em consideração seu peso e altura. Por exemplo, a densidade D20 é indicada para berços e camas infantis, enquanto a D45 é indicada para pessoas com mais de 1,90 metro de altura e mais de 100 quilos.

Já em relação ao tamanho, é importante escolher um colchão que se adeque à sua cama:

Para berços e camas infantis, os tamanhos ideais são 0,60 ou 0,70 centímetros de largura x 1,30 metro de comprimento e 0,70 centímetros de largura x 1,50 metro de comprimento. 

Para colchão de solteiro, os tamanhos são 0,78 ou 0,88 centímetros de largura x 1,88 metro de comprimento e 0,96 centímetros ou 1,0 metro de largura x 2,0 metros de comprimento. 

Para colchão de casal, os tamanhos ideais são 1,28 ou 1,38 metro de largura x 1,88 metro de comprimento. 

Já para casais queen, king e super king, os tamanhos ideais são 1,58 metro de largura x 1,98 metro de comprimento, 1,78 metro de largura x 1,98 metro de comprimento e 1,93 metro de largura x 2,03 metros de comprimento, respectivamente.

Colchão de casal com molas ou espuma?

Existem duas opções principais de colchões: molas ou espuma. Ambos fornecem suporte, estrutura e conforto, mas qual deles é o melhor para você? A qualidade de um colchão de molas é avaliada com base no tipo de mola usada, como ela é colocada no colchão e na qualidade do molejo. Vamos ver as opções:

  • Bonnel: essa mola é feita de fios de aço e carbono, o que dá um molejo mais macio ao colchão. É uma boa escolha para quem prefere um colchão que afunde um pouco quando deitado por muito tempo.
  • Verticoil: é similar à mola Bonnel, mas tem mais molas por metro quadrado, o que proporciona um molejo mais firme. O resultado é um colchão macio, mas que não afunda muito quando você deita.
  • Molas ensacadas: esse tipo é um dos mais procurados, especialmente por casais, pois quando uma pessoa se mexe de um lado, a outra não sente. As molas ensacadas também tornam o colchão mais firme. Quanto mais molas ensacadas e mais alto o colchão, melhor será o seu suporte.
  • Superlastic: é um colchão com muitas molas, ideal para pessoas mais altas ou com mais peso. Ele se adapta melhor ao corpo do que outros modelos, mas pode balançar bastante, portanto, é mais indicado para camas de solteiro.
  • Molas LKF: Se você está procurando por um colchão que possa suportar o peso de pessoas mais pesadas ou mais altas, as molas LFK são a escolha ideal. Elas são muito resistentes e 70% mais firmes do que outras opções de molas disponíveis no mercado.

Espuma: Por outro lado, os colchões de espuma são feitos com 100% de espuma para sustentar o corpo e precisam ser bem preenchidos para não se amassarem muito. É importante verificar se o colchão possui o selo “qualidade pró-espuma”, que garante a qualidade do produto. 

Existem diferentes tipos de espumas, como a espuma aglomerada, a espuma viscoelástica, a espuma latex e a espuma memosense. 

  • A espuma aglomerada é um material mais simples, feito de sobras de espumas unidas com uma cola especial, sendo mais em conta e prática para uso ocasional ou viagens. 
  • Já a espuma viscoelástica é conhecida como a espuma desenvolvida pela NASA, não esquentando nem esfriando demais e moldando-se perfeitamente ao corpo. 
  • A espuma latex possui diversos furos para ventilação, deixando o colchão fresco, prevenindo a formação de fungos e ácaros. Além disso, possui um suporte de espumas que permite que uma pessoa se movimente sem que a outra sinta. É ideal para casais. 
  • A espuma memosense possui alta densidade, o mesmo molejo do látex e o conforto da espuma viscoelástica. É um material atérmico, resistente e que não deforma.

Tipos de colchão de casal

Existem muitos modelos de colchões disponíveis no mercado, feitos com diversos materiais e alturas diferentes. Além das características físicas, é importante observar outras qualidades que um colchão pode ter. Para ajudar a entender melhor, aqui estão algumas explicações sobre esses termos:

One-side: são colchões que possuem apenas um lado de uso. Para mantê-lo sempre confortável, basta girá-lo de cabeça para baixo a cada 30 dias.

Pillow Top: é um tipo de colchão com uma camada extra na parte superior, proporcionando ainda mais maciez e conforto.

Colchão ortopédico: esse modelo é mais firme do que a maioria para alinhar a coluna e diminuir a pressão no corpo durante o sono. No entanto, nem todo colchão firme é necessariamente ortopédico, sendo importante consultar um especialista antes de escolher.

Colchão magnético: utiliza materiais com tecnologia para diminuir dores, melhorar a circulação e prevenir desgastes nos ossos e coluna.

Antialérgico: esses colchões são fabricados com materiais que não acumulam fungos, bactérias ou ácaros, sendo ideais para pessoas que sofrem de problemas respiratórios como rinite, sinusite, bronquite ou asma.

Colchões de espuma

Existem vários tipos de colchões de espuma disponíveis no mercado, cada um com suas próprias características e benefícios.

Viscoelástica (NASA): Este tipo de espuma foi originalmente desenvolvido para uso em poltronas de foguetes. É muito resistente e molda-se rapidamente ao contorno do corpo. É uma ótima opção para quem tem problemas de circulação sanguínea.

Colhão de Látex

Os colchões de látex utilizam esse material em sua fabricação. O látex é importado e muito resistente. A espuma volta rapidamente ao seu formato original após ser comprimida.

Colhão de Polietileno

O polietileno é um material simples e barato. No entanto, a qualidade e durabilidade dos colchões feitos com este material são bastante reduzidas.

Colchão Ortopédico

Estes colchões são compostos por uma estrutura de madeira interna, revestida com espuma. A espuma utilizada pode ser de qualquer densidade e qualidade, incluindo espumas de polietileno.

A espessura da espuma (d23, d28, d33…) pode variar de 3 a 8 centímetros, sendo que quanto mais espessa a camada de espuma, mais macio será o colchão.

Algumas pessoas preferem colchões mais rígidos, com camadas de 4 a 6 centímetros ou mesmo extra firmes, com camadas de 3 centímetros. Algumas pessoas podem buscar esses colchões por prescrição médica.

Colchão inflável casal e solteiro com bomba manual e elétrica

Um colchão inflável pode ser uma excelente opção para quem busca praticidade e conforto durante acampamentos ou para acomodar visitas em casa. Mas, para escolher o melhor modelo, é preciso considerar alguns fatores.

Tipos de colchões infláveis

Os colchões infláveis podem ser classificados de acordo com o tipo de bomba utilizada para inflá-los. Existem os modelos que possuem bombas internas, os que requerem o uso de uma bomba manual e os que contam com bombas elétricas.

Bomba manual: Esse é o modelo mais comum, que exige o uso de uma bomba manual, como as utilizadas para encher pneus de bicicleta, ou de uma bomba elétrica externa.

Bomba interna: Alguns colchões contam com bombas internas que podem ser acionadas com as mãos ou os pés, dispensando o uso de equipamentos externos.

Bomba elétrica: Há também os modelos que vêm com bombas elétricas, que podem ser conectadas a uma bateria ou a uma tomada elétrica, proporcionando mais praticidade e rapidez na hora de inflar o colchão.

Alguns modelos de colchões infláveis

Os colchões infláveis são uma opção confortável e prática para quem precisa de um lugar para dormir, seja em acampamentos ou em casa para acomodar visitas. 

Alguns modelos de colchões infláveis disponíveis no mercado incluem o Colchão Inflável Casal Aveludado Nautika Fit 25006, Colchão Inflável King Size Aveludado Mor King Size 9073 e Colchão Inflável Solteiro Aveludado Bestway Flocked 67000.

Há também opções com infladores elétricos, como o Colchão Inflável Casal Aveludado com Inflador Elétrico Intex Dura-Beam 67768 e o Colchão Inflável Queen com Bomba de Inflar Elétrica 220v QD71957 Bestway CRX. 

Outras escolhas populares incluem o Colchão Casal Inflável Flocked Verde Com Bomba Interna Intex e o Colchão Clássico Veludo Intex Azul Solteiro Jr.

Colchão Híbrido

Os colchões híbridos são uma inovação recente que combina o conforto das espumas com a sustentação das molas, proporcionando um alívio de pressão e suporte aprimorados.

Geralmente, são compostos por uma camada de molas e um sistema de conforto que pode incluir espuma ou látex, podendo, em alguns casos, ter uma segunda camada de molas menores.

Esses colchões oferecem uma combinação de elasticidade e contorno com baixa retenção de calor, proporcionando um sono mais agradável.

Existem diversos tipos de colchões híbridos disponíveis no mercado. É importante observar a qualidade da espuma utilizada nas camadas superiores, que podem ser de espuma ou látex, para garantir o máximo de conforto e durabilidade.

Colchão de Látex

O colchão de látex é uma opção popular devido ao seu conforto e suporte superiores para todo o corpo. Ao contrário da espuma viscoelástica, a espuma de látex tem uma resposta rápida à pressão, o que a torna bastante macia. Além disso, ele é capaz de isolar o movimento, o que é ótimo para casais que dormem juntos.

O colchão de látex é durável, especialmente se for feito de látex natural e orgânico, tornando-o uma escolha consciente para o meio ambiente.

No entanto, é importante lembrar que a densidade do colchão de látex varia e, portanto, a tabela de adequação de peso e altura também é diferente da espuma de poliuretano. Se você precisa de alívio de pressão nos ombros ou quadris, pode ser que o colchão de látex não seja a melhor opção.

É fundamental que todo colchão exerça uma função ortopédica para seus usuários. É necessário combinar o colchão com o biotipo do usuário e existem modelos polivalentes que são ortopédicos para qualquer biotipo de usuário.

No entanto, é preciso consultar uma loja especializada, pois existem muitos colchões chamados ortopédicos que, na realidade, não o são.

Colchão d’água

O colchão d’água é uma opção de colchão que consiste em um saco de borracha ou PVC preenchido com água, que se adapta bem ao corpo. Embora possa proporcionar um sono confortável, os movimentos naturais do corpo durante o sono podem causar ruídos que podem dificultar o sono.

Por não causar pressão sobre o corpo, o colchão d’água é frequentemente usado em hospitais com pacientes internados que precisam se recuperar de ferimentos e, por isso, não podem deitar-se em colchões comuns.

Melhores Marcas De Colchão De Casal

Veja abaixo algumas das marcas mais recomendadas no mercado:

  1. Emma
  2. Luuna
  3. Ortobom
  4. Castor
  5. Herval
  6. BF Colchões

Essas são marcas conhecidas e conceituadas, que oferecem produtos de qualidade e conforto para seus clientes. Optar por um colchão de uma dessas marcas pode ser uma boa escolha para garantir uma boa noite de sono a dois.

É Melhor Comprar um Colchão de Casal Novo ou Usado?

Comprar um colchão de casal novo ou usado pode ser uma decisão difícil para muitas pessoas. Embora possa parecer uma boa ideia economizar dinheiro comprando um colchão usado, essa escolha pode levar a problemas de saúde.

Colchões usados ​​podem abrigar ácaros, fungos e outras impurezas que podem prejudicar a saúde do usuário.

Além disso, um colchão usado pode ter perdido sua forma e suporte, o que pode resultar em uma noite de sono desconfortável.

Por outro lado, um colchão novo de boa qualidade vem com garantia e suporte adequado para as necessidades individuais do usuário. Portanto, é sempre melhor investir em um colchão novo de alta qualidade que ofereça conforto e suporte adequados.

Quanto Tempo Dura um Colchão de Casal?

A vida útil de um colchão de casal pode variar de acordo com o tipo de colchão e com a frequência de uso.

Em média, os colchões de espuma de poliuretano de alta densidade duram cerca de 8 anos, enquanto os colchões de molas ensacadas podem durar até 10 anos.

No entanto, é importante lembrar que a durabilidade do colchão depende muito do cuidado e manutenção adequados.

Virar o colchão regularmente e mantê-lo limpo pode ajudar a prolongar sua vida útil. Portanto, cuide bem do seu colchão para garantir o máximo de conforto e durabilidade.

Como Prolongar a Vida Útil do Seu Colchão de Casal?

Se você deseja prolongar a vida útil do seu colchão de casal, aqui estão algumas dicas simples e rápidas que podem ajudar:

  1. Rotacione o colchão regularmente para evitar que ele se deforme ou afunde em um lado.
  2. Use uma base de colchão adequada que ofereça suporte e estabilidade.
  3. Limpe o colchão regularmente para remover sujeira e ácaros.
  4. Evite saltar ou pular no colchão.
  5. Não fume perto do colchão.
  6. Considere usar um protetor de colchão para evitar manchas e danos.
  7. Siga as recomendações do fabricante para o uso e cuidado do colchão.

Existem Colchões de Casal Que São Adequados Para Pessoas Alérgicas ?

Sim, existem colchões de casal adequados para pessoas alérgicas ou sensíveis aos ácaros. Esses colchões geralmente são feitos com materiais hipoalergênicos que repelam os ácaros, por isso, evite os modelos de látex natural.

Além disso, eles podem ter revestimentos removíveis e laváveis, facilitando a limpeza e manutenção do colchão.

É importante verificar as especificações do produto e as recomendações do fabricante antes de comprar um colchão para garantir que ele seja adequado para suas necessidades e proporcionar noites de sono tranquilas e confortáveis.

Quais São as Medidas Padrão de um Colchão de Casal?

Colchão 138 x 188 cm

O colchão de tamanho 138 x 188 cm pode ser utilizado tanto por pessoas solteiras quanto por casais, proporcionando uma ampla área de descanso.

No entanto, pode não ser grande o suficiente para indivíduos que se movem muito durante o sono e precisam de espaço extra. Por isso, é importante considerar o seu estilo de sono antes de escolher este tamanho de colchão.

Colchão 158×198 cm – Queen Size

O tamanho do colchão de 158×198 cm é considerado padrão para camas de casal e é ideal para casais. Com esse tamanho, ambos terão espaço suficiente para dormir confortavelmente, e até mesmo para uma criança dormir junto com os pais.

Esse tamanho também é adequado para solteiros que se movem muito durante a noite e precisam de espaço extra para se acomodar.

Colchão 193×203 cm – King Size

O colchão de 193×203 cm é a escolha perfeita para casais que desejam ter espaço extra para dormir confortavelmente. Esse tamanho é considerado King Size e oferece espaço suficiente para duas pessoas e até mesmo para uma criança pequena dormir junto com os pais.

A grande vantagem deste tamanho é que permite que o casal durma lado a lado ou com bastante espaço para se moverem sem incomodar o parceiro.

Quais São as Principais Diferenças Entre Colchões de Casal e Colchões de Solteiro?

Os colchões de casal e os colchões de solteiro possuem diferenças significativas em termos de tamanho e conforto.

Enquanto os colchões de solteiro são projetados para uma única pessoa, os colchões de casal são maiores e mais largos, oferecendo suporte e conforto para duas pessoas. Isso faz com que sejam mais confortáveis para casais compartilharem a cama.

É importante considerar as suas necessidades individuais de sono e espaço antes de escolher o tamanho do colchão mais adequado para você.

Como Cuidar Do Seu Colchão de Casal

Confira abaixo todas as dicas importantes que selecionamos para você cuidar bem do seu colchão:

Mantenha-o limpo

Assim como qualquer outro móvel da sua casa, é importante manter seu colchão limpo e livre de sujeiras, poeira e detritos. Fazer uma aspiração regular e limpar as manchas quando surgirem ajudará a prolongar sua vida útil e mantê-lo sempre com boa aparência.

Proteja-o de derrames e manchas

Para proteger seu colchão de derramamentos e manchas, é recomendável utilizar um protetor de colchão de casal. Derramamentos e manchas são difíceis de remover e podem reduzir significativamente a vida útil do seu colchão.

Afofe-lo e rode-o regularmente

Para manter seu colchão sempre com boa aparência e sensação, é importante girá-lo semanalmente e virá-lo da cabeça aos pés de tempos em tempos.

O que ajuda a distribuir o desgaste de forma uniforme e evita que qualquer área fique muito achatada ou deformada.

Não salte sobre ele

Apesar de ser tentador (principalmente para as crianças), pular em cima do colchão pode danificar a estrutura interna e encurtar sua vida útil.

Siga as recomendações do fabricante

Cada colchão é único, por isso é importante seguir as instruções específicas do fabricante para manter a garantia válida e maximizar a vida útil do seu investimento.

Posts Relacionados